domingo, 24 de maio de 2020

A narração sem sentido!



O Papa Francisco 54º dia mundial das comunicações: “Desejo dedicar a mensagem deste ano ao tema Narração, pois para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas.”

Ai ligo a tv e vejo o Dom Orani falando por 30 minutos, sita o Papa, sita o CVII, o evangelho da Ascenção do Senhor em São Mateus, fala da pastoral da comunicação neste momento sem missas presenciais, sita mais trechos da sagrada escritura e em tom de crítica diz: “Assuntos acadêmicos” mas não se explica e fica sem sentido. Não fala em fakenews, não fala em desinformação, não fala dos milhares de mortos notificados e não notificados, e permanece raso sem sentido e conexão com a vida, profere uma benção que não significa nada para os católicos em sua fé abalada pela morte e os anseios de um Cristo Consolador e Libertador!

Qual o problema dos acadêmicos? Será esse um assunto mais importante para o povo ou a gloria de Deus? Estes acadêmicos têm que papel histórico? Estavam eles olhando para o Senhor na Ascenção e incrédulos negavam sua glória com fakenews? Não foram eles pregar seu evangelho até os confins da terra e por isso ou outro motivo merece ser citado em tom de crítica? 

...completamente sem sentido e conexão com os 11 discípulos que foram para a Galileia, a periferia da existência humana, as favelas, as Comunidades Eclesiais de Base, as comunidades indígenas e quilombolas, os segregados homossexuais, as comunidades urbanas atormentados com as milícias, o trafico e as operações de morte da PM, onde toda sorte de necessidades se faz presente e nossa missão faz sentido. “Eu estarei convosco todos os dias até o fim”

Nenhum comentário: