sexta-feira, 27 de março de 2020

Qual o maior medo, de morrer ou de Ficar pobre?



Qual o maior medo, de morrer ou de Ficar pobre?
A princípio o raciocínio para morrer basta estar vivo e para ficar pobre basta estar rico! Para complicar o vivo esta doente, e o Rico esta igualmente doente e inconsciente de suas fragilidades, o medo é o que em comum aponta o caminho antagônico da partilha que permite a preservação. O mundo que se tornou pequeno e tudo afeta todos, as transformações tecnológicas e financeiras produzem fenômenos cada vez mais efêmeros, impactando sempre os medos comuns a todo ser humano. O medo pode ser o maior desagregador de sociedades, mas não precisa ser assim, nesta aldeia global temos muitos desafios para viver um coletivo de partilha e paz, pra isso um exercício contínuo para de eliminar o MEDO, esse combustível do Fascismo, das Guerras e segregação tão bem manipulada por nossa consciência egoísta.


Bola de Meia, Bola de Gude
Milton Nascimento

Há um menino, há um moleque
Orando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente
O sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão
Ele fala de coisas bonitas que
Eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso, não devo
Não quero viver como toda essa gente insiste em viver
Não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal
Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me
Alcança o menino me dá a mão

Nenhum comentário: