terça-feira, 31 de agosto de 2021

Olhos de Coração


Olhos de Coração
por Sylvio Neto


Meus olhos são faróis

a me guiar

e ainda anzóis

mergulhados no ar

a pescar abraços


Meus faróis

não se apercebem

da claridade ou da escuridão

de cada ser...

cada um é um abraço -

eu simplesmente deixo acontecer


Quando vejo, já é tarde

meu anzol iscou quem come criança

quem despreza e maltrata um idoso

quem destrói uma família

quem cospe na amizade


E aí já é tarde...

O abraço já foi dado

no olhar fica a saudade

do tempo, que o ido, fora de verdade




2 comentários:

Unknown disse...

Estar aqui em teu sítio é fazer valer a semeadura de lírios
Grande abraço a teus leitores - que por várias vezes, passam a ser, nossos leitores

Muito obrigado pela existência e permanência de teu sítio

Sylvio Neto

Roberta Cruz disse...

O olhar fica na saudade que se conwcta com o aperto no peito e o marejar das lágrimas nos olhos...
Belo texto amigo❤