domingo, 12 de abril de 2020

É sobre a Páscoa de todo dia.




A páscoa de todo dia me faz sentir um aprendiz, muito mais leve do que minha consciência indica e menos mimimi que os sensores robôs condenam nos pensadores.

Se um robô te irrita aprenda de minha Mãe, 7.5 na carcaça, avidez e a criatividade em plena Revolução, mas não é surpresa pra mim talvez para outros, ela me saiu com está pérola, um cordel plenamente composto só faltando publicar.

Combinamos que na quarentena, no dia da páscoa, a família iria fazer uma live, nunca antes experimentada pela matriarca. Na hora combinada iniciamos e ela não conseguiu participar pois é uma migrante digital resistente, na segunda vez tivemos sucesso e foi uma páscoa perfeita, uma passagem festiva, com muita emoção, renovamos a esperança, a fé e nossos laços de família.

Depois lembrei que ela tinha dito na live: Fiz um desenho. Pedi para ela fotografar e mandar para a família por mensagem, demorou mas conseguiu. Eu não tinha a noção do efeito desse desenho, que era uma cena do almoço dela coma família, os filhos os netos, noras e genros, toda tecnologia que somos reféns e nos impõem uma cultura, um consumo e reduz a relação humana, ela solitária quebrou todos os paradigmas da tecnologia e da sensibilidade, apenas mostrou o desenho e disse: Almocei com todos vocês, e estou muito feliz porque hoje foi um dia muito alegre de páscoa. Fim.

7 comentários:

Amós de Técua disse...

Como dizia o poeta: "só as mães são felizes!"

Patrícia do Prado disse...

Que lindinha! Surpreendeu!

Unknown disse...

Muito lindo.

Unknown disse...

Que lindo em meio a saudade de estar junto somos surpreendo com essa linda surpresa ❤️

Unknown disse...

Podemos ser prisioneiros das casas, mas nunca de mente. Esse desenho indica que o que vale mesmo é como podemos nos reinventar diante de uma situação atipica.

Charles disse...

Que bela proposta da sua mãe Zé!

guacoloco disse...

Vdd Charles,
As pessoas confinadas, estão respondendo de forma muito criativa principalmente quando fazem opção por ferramentas fora da internet. Ler, escrever, compor, desenhar, costurar, conversar da janela com os vizinhos...etc
A Dona Maria, minha mãe, quebrou diversos vícios que acumulamos nas rotinas.
Obrigado por seu comentário Charles!
Aproveito para agradecer todos que comentaram e não apareceu o nome!
Saúde, paz, boas vibrações! #Fique_Em_Casa_Com_Saúde_física_e_mental