sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ataque a Cultura, precarizar e invisibilizar é o tom!



Aos meus colegas Músicos e Produtores e toda comunidade.
Quando esse desgoverno assumiu usei minhas redes para analisar seus primeiros atos, não mi senti chocado pois de onde não se espera nada, dai que não sai nada mesmo. Por isso me sinto a vontade, estamos desgovernados! Após passar a Cultura para o Ministério do Turismo e inviabiliza-la, manda uma MP que acaba com a arrecadação autoral nos hotéis e similares, navios e embarcações, em plena crise do setor da música ele manda mais destruição. Não basta nosso dinheiro perder o poder de compra, tem que diminuir a arrecadação?
A assinatura da MP, foi claro ataque a cultura e uma concessão ao Turismo, além de não debater as novas formas de arrecadação e sua legislação que não é cumprida, cede às pressões do setor do turismo.
O Ataque mostra que todos os setores que tem poder crítico, penetração popular e espaço de voz em mídia serão deslegitimados e precarizados.
A resistência dos artistas contra a ditadura nos anos 60 levou muitos ao exílio e a censura, hoje as grandes redes de comunicação exercem essa função, quando escondem essas notícias ou quando veladamente proíbem artistas e jornalistas de tratar desta precarização do setor de cultura.
As redes podem fazer a diferença neste momento sombrio.
Um Salve a todos!!!!

Nenhum comentário: