quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A resistência também na Cultura!



A Cultura neste desgoverno, desprezada ou atacada?
Após a extinção do Ministério da Cultura, corte das Politicas Públicas, Censura ideológica, de Gênero, e de Fundamentalismo Religioso, transfere a Cultura para a pasta do Turismo onde certamente vai ficar negligenciada por sua diversidade multifacetada e entranhada em um país continental.  
Não bastasse a perda do poder de compra das famílias, ataca a produção cultural de forma inconsequente e irresponsável. Os trabalhadores, técnicos, artistas populares e mainstream, produtores e profissionais da cultura em todos os setores amargaram uma perda incalculável, o mercado vai encolher, a formação de plateias e consumidores de cultura sofrerá um hiato, a nossa memória ficará como uma página em branco, talvez seja essa a real intenção desse desgoverno destruir, e de novo destruir, assim como o Nazismo fez na Alemanha de Hitler...destruir, queimar livros e se apropriar da memória das pessoas!
Meus colegas da música e outros, até os que votaram nesta desgraça de governo estão indignados, revoltados com a destruição daquilo que consideram seu ganha-pão, peço a todos que se manifestem! Se não for possível publicamente, pois compreendo o momento de medo e perseguição, falem com os amigos, familiares, no bar, na escola, na universidade, na igreja, ou procure um jornalista e faça sua denúncia anônima, se não fizermos nada quem sofrerá será nossos filhos e netos. Sinceramente! Esperançosamente!

Nenhum comentário: